A canela não é somente um ingrediente que realça o sabor. Ela tem várias propriedades benéficas, é uma especiaria que deixa tudo mais gostoso e ainda traz saúde.

canela09
A canela (Cinnamomum verum) é considerada um dosador insulínico, ou seja, tem um efeito regulador sobre o açúcar do sangue.
Por regular o açúcar, a canela favorece o emagrecimento. Funciona assim: nosso corpo transforma carboidrato em açúcar no sangue – a famosa glicose. Depois, ele produz insulina, um hormônio que armazena a glicose extra como gordura. O consumo da canela diminui a quantidade de insulina, fazendo com que o corpo armazene menos gordura.

canela-louro
Misture a canela com mel e tenha uma fórmula natural para combater infeções das vias respiratórias. Enquanto o mel tem características antibióticas e antissépticas, a canela tem um efeito secante nas mucosas e é expectorante.
A canela é nativa do Sri Lanka (Ceilão), um pequeno país localizado no sul da Ásia. Há mais de 2500 anos os chineses a conhecem. As flores, que desabrocham em maços pequenos, são de coloração verde e revelam um aroma característico. Seu fruto é roxo, e mede apenas 1 centímetro e possui somente uma semente.

canela

Comments are closed.