Uma das árvores mais famosas e fotografadas do mundo, o Cipreste Solitário é uma das principais atrações de uma estrada panorâmica em Monterey, Califórnia. Essa árvore tem cerca de 250 anos e é cercada por mansões e campos de golfe, situando-se em uma área nobre da região.


O cipreste solitário é uma das paisagens mais lindas e intrigantes pois está incrustado em um rochedo pontudo numa colina de granito. A árvore de mais de 250 anos de idade enche os olhos e a memória de turistas de todos os cantos do mundo. O cenário beira a perfeição: o azul do mar de Carmel com montanhas no fundo com muitas árvores em volta, mas somente o Cipreste foi forte e corajoso e suficiente para crescer na ponta da pedra.


A colina de granito está na estrada cênica e famosa 17-Mile Drive da Califórnia em Pebble Beach. Ele é considerado um ícone ocidental e tem sido uma das árvores mais fotografadas na América do Norte. A árvore está localizada entre o Cypress Point Golf Course e o Pebble Beach Golf Links, dois dos mais conhecidos campos de golfe do mundo. Nos seus mais de 250 anos de vida, ele foi marcado pelo fogo e foi mantido no lugar com a ajuda de cabos por 65 anos.


Hoje ele cresce naturalmente no topo da colina e o desenho da árvore foi registrado como a marca da Pebble Beach Company em 1919. A companhia disse que a marca protegida não é somente o seu logotipo, mas também a garantia dos cuidados extensivos à própria árvore.

Comments are closed.