‘Kaindy Lake’ é um lago 400 metros na porção do Cazaquistão das montanhas Tian Shan localizado 129 km da cidade de Almaty. Ele parece com um lago normal, no entanto, os troncos dos pinheiros que aparecem na sua superfície, são testemunhas da história intrigante deste lago.

lago6

O lago é famoso por sua beleza particular: uma floresta de pinheiros submersa e os troncos remanescentes e secos. Acima da água, as árvores submersas aparecem como grandes mastros de navios fantasmas perdidos, ou talvez as lanças de um exército misterioso escondido e esperando o momento certo para emergir.

lago5
Em 1911, o Cazaquistão foi atingido por um terremoto de alta magnitude que provocou grandes deslizamentos de terra e causou enormes mudanças em estruturas geológicas em torno desta região. No local da antiga floresta de pinheros, grandes deslizamentos de terra bloquearam um desfiladeiro e formaram uma represa natural que recebe as águas do degelo das montanhas, criando assim o Lago Kaindy.

lago2

Localizado a mais de 2.000 metros acima do nível do mar, o Lago Kaindy é tão frio que, mesmo no verão, a temperatura da água não passa de 6 graus.
A frieza da água preserva as árvores afogadas.

Grandes pinheiros permanecem congelados debaixo d’água, mesmo depois de mais de uma centena de anos, criando imagens incríveis!

lago4

 

lago3

Comments are closed.