A SunCulture Solar Inc. , empresa sediada em Mountain View, California, anunciou recentemente o lançamento do SolPad, uma nova série de produtos projetados para serem os produtos de energia solar integrados em casa ou off-grid mais avançados do mundo.


O painel solar integrado combina múltiplas tecnologias incluindo armazenamento de bateria inovadora, um sistema de inversor e software inteligente que se envolve e interage com o usuário, tornando a energia solar ainda mais acessível para a maioria da população global e suas crescentes necessidades de energia, sem o custo de construção de infraestrutura de rede cara. Com a miniaturização e integração de componentes, conseguiram transformar a energia solar – assim como o smartphone revolucionou o setor de computadores pessoais – combinando vários componentes em um único dispositivo significativamente mais barato, mais poderoso e mais fácil de usar do que os sistemas convencionais.
Os proprietários podem começar com um SolPad e adicionar outros facilmente com um tempo mínimo de instalação. Os painéis SolPad Home armazenam energia solar e de rede com a tecnologia de baterias de estado sólido. Esta tecnologia de bateria é inerentemente mais segura do que baterias de íon de lítio padrão.

Cada dispositivo SolPad está equipado com seu próprio micro-armazenamento solar, que pode detectar automaticamente quando carregar do sol ou na rede elétrica local, ajustando para dias nublados ou chuvosos, bem como alterando segundo as tarifas de eletricidade local. Durante as horas diurnas mais caras, o SolPad Home mudará para a energia da bateria armazenada e, em seguida, retornará à energia da rede quando as taxas forem baixas.

Como um dispositivo autônomo, SolPad integra-se perfeitamente no ambiente de energia da casa, mas também pode ser usado fora de casa para usos off-grid, como atividades recreativas ou humanitárias.
Uma vez conectado, o SolPad funciona com o hardware, permitindo que você decida quais itens específicos devem ser executados com energia solar armazenada, como uma cafeteira, televisão ou luzes. Uma das características mais revolucionárias do SolPad é que ele também atua como um hot spot de internet poderoso. Este recurso é especialmente valioso em países em desenvolvimento, onde tanto a energia como a Internet não estão prontamente disponíveis. Para o mundo em desenvolvimento, SolPad pode trazer energia para lugares onde uma infra-estrutura de rede é inexistente.

Comments are closed.