A cidade de Osaka, no Japão, é toda de concreto. Mas isso não impede que as pessoas fiquem longe do verde. Diante de todas as dificuldades, um verdadeiro parque foi construído num complexo comercial, bem no meio da cidade. Foi inaugurado em 2003.

namba-park-008

É um complexo comercial, chamado Namba Park, localizado no bairro de Namba, em Osaka. É composto por um prédio de escritórios chamado Park Tower e um shopping center com mais de 120 lojas, com um magnífico jardim em sua cobertura.
Ao lado de uma torre de 30 andares, o projeto oferece um centro comercial coroado com um parque panorâmico que atravessa vários blocos e cria uma nova experiência natural para Osaka, que celebra a interação das pessoas, cultura e recreação.

namba-park-001

Além de fornecer um componente verde altamente visível em uma cidade onde a natureza é escassa, o parque é refresco para os olhos dos transeuntes, que podem desfrutar dos seus bosques de árvores, aglomerados de rochas, penhascos, gramados, riachos, cachoeiras, lagoas e terraços exteriores, que se estendem por vários quarteirões do bairro de Namba, em Osaka.
Como o complexo verde está distribuído em 8 níveis, os visitantes são obrigados literalmente a apreciar a paisagem, cuja sensação, muitas vezes os fazem lembrar que estão subindo ao topo de uma montanha, quando na verdade, estão no centro da cidade. Durante o percurso, os visitantes são presenteados com muito verde, ar puro e lugares tranquilos para relaxar e até jantar.

namba-park-003

Outro grande diferencial de Namba Park é que ele possui espaço para pequenas hortas pessoais! As pessoas podem cultivar sua própria horta no local.
Este é o resultado de um país empenhado em soluções sustentáveis, um ótimo exemplo de aproveitamento do espaço urbano.

namba-park-005

namba-park

Comments are closed.