Podemos dizer que a arte de apreciar flores é algo cultural e natural no povo japones. Existem no país muitos festivais e as pessoas se reúnem para simplesmente ter prazer na visão de flores. Um dos numerosos e belos lugares onde isso acontece é no Parque de Hitsujiyama.

parque-de-hitsujiyama-005
A rosa de musgo, ou shibazakura, é uma planta de baixa estatura, cresce perto da terra e dá uma profusão de flores em cores brilhantes de magenta, rosa e branco. A temporada dessas flores se dá no final de abril a meados de maio, depois da temporada de flor de cereja e pêssego mais conhecida no Japão.
Para o povo japonês, uma maneira popular para desfrutar das flores é ir a um festival de musgo-de-rosa no Parque de Hitsujiyama, perto da cidade de Chichibu, na província de Saitama.

parque-de-hitsujiyama-006
Cerca de 400.000 plantas de shibazakura (Phlox subulata) de oito variedades diferentes, florescem de abril a maio na encosta da colina de Hitsujiyama, no sopé de simbólico Monte Buko do Chichibu, criando um tapete elegante nos tons de rosa, roxo e branco.
Caminhos sinuosos conduzem através da encosta com vista para a cidade, toda coberta por flores.
A parte de trás da Cordilheira Daisetsuzan oferece seus picos cobertos de neve pontudos como pano de fundo e tulipas enfeitam o os caminhos largos suavemente inclinados através da colina. Além da flor shibazakura, aproximadamente 1.000 árvores de cereja plantadas no parque, florescem também em abril.

parque-de-hitsujiyama-004

parque-de-hitsujiyama-003

parque-de-hitsujiyama-002

parque-de-hitsujiyama-001

Comments are closed.